LabVisual
English version

Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design – P&D Design

26 a 29 de Outubro de 2022

"O Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design – P&D Design destaca-se entre os eventos científicos mais relevantes e tradicionais da área no Brasil. Com periodicidade bienal, a conferência tem caráter itinerante por diferentes regiões e universidades do país.

O P&D Design privilegia a discussão da pesquisa e da educação em design, e constitui importante fórum de debate e difusão de investigações no campo do Design, ensejando a troca intelectual e o necessário debate, e envolve diretamente a pós-graduação e institutos de pesquisa.

O espectro de tópicos elencados no congresso engloba variadas dimensões do campo, sejam estas de cunho teórico, histórico, metodológico, tecnológico, pedagógico ou social."

Durante o período do evento, as pesquisadoras Priscila Farias e Jade Piaia, integrantes do LabVisual, propuseram a conversação "Pesquisa em tipografia no Brasil: Uma rede possível", junto com Fernanda Martins, pesquisadora independente, e Edna Cunha Lima, da Universidade Federal de Pernambuco. Você pode conferir a conversação por este link: conversações – P&D Design 2022 (peddesign.com.br)